sábado, 4 de dezembro de 2010

EPTV noticia prisão de Vereador

Vereador é preso por porte ilegal de armas

João Rufino Filho também é acusado de agredir e ameaçar a ex-esposa

02/12/2010 - 13:41

FONTE: EPTV

O presidente da Câmara de Gavião Peixoto e vereador, João Rufino Filho, de 38 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de armas, no início da tarde desta quinta-feira (2).
A Polícia Civil encontrou duas armas na residência do vereador, uma delas com numeração raspada. A denúncia foi feita pela ex-mulher do político, que ainda o acusa de agredi-la e ameaçá-la de morte. A irmã dele também denunciou que sofreu agressões.
Um revólver calibre 38 com seis munições foi encontrado dentro de um guarda-roupa, no quarto de Rufino. Embaixo do móvel também havia uma espingarda de cano duplo, calibre 20.
O vereador, que não possui porte de armas, negou ameaçar a ex-companheira e admitiu manter as armas em casa para defesa pessoal.
Ele responderá criminalmente por dois inquéritos. O primeiro por lesão corporal e ameaça com base na lei Maria da Penha, cuja pena pode chegar a três anos de prisão, e outro por porte ilegal de arma, com até seis anos de prisão. O vereador, que está no primeiro mandato, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara.
O primeiro secretário da Câmara de Gavião Peixoto, Gregório Gula Júnior, disse que vai reunir a assessoria jurídica durante a noite para definir o será feito.

Assista à materia da EPTV Central:

Nenhum comentário:

Postar um comentário