quarta-feira, 12 de setembro de 2012

POLÍCIA AMBIENTAL PRENDE 3: 1 É DE GAVIÃO PEIXOTO!

Policiais ambientais apreenderam uma capivara de aproximadamente 60 quilos que estava sendo transportada dentro de um Fusca, na área rural de Boa Esperança do Sul. O flagrante inusitado foi na noite de segunda-feira. Além do animal que estava morto e teria a carne vendida irregularmente na região, armas e munições também foram encontradas.
A capivara morta estava sendo carregada no banco traseiro por dois homens, um pai de 46 anos e o filho de 25 anos. Aos policiais, eles admitiram ter caçado o animal na zona rural com o objetivo de vender a carne. A capivara foi levada ao Aterro Sanitário de Araraquara. Na casa da família, os policias encontraram uma espingarda calibre 28, além de uma série de espoletas, pólvora e outros recipientes para abastecimento dos cartuchos.
Durante a ocorrência, pai e filho contaram ter comprado a arma de um amigo em Gavião Peixoto. Lá, a PM Ambiental encontrou o rapaz de 28 anos que escondia uma espingarda calibre 36 e outra de calibre 32. Essa segunda, inclusive, foi entregue espontaneamente pelo morador. Os policias perguntaram se havia munição. O jovem negou, mas os policiais acharam as munições dentro de uma caixa e mais um revólver calibre 38.
O acusado foi preso por posse ilegal de arma. Foi dada uma fiança de R$ 700 que foi paga o morador liberado. Já o pai e o filho ainda foram acusados de ter três canários proibidos de serem mantidos em cativeiro. Os pássaros, no entanto, foram deixados com eles porque estavam sendo bem cuidados e estavam chocando. Pai e filho foram presos em flagrante por crime ambiental e posse ilegal de arma. Foi estipulada uma fiança de R$ 625 para cada um. O valor foi pago e eles também foram liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário