sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Gavião novamente se destaca na mídia regional negativamente

     O Ministério Público abriu inquérito para investigar o fato de Gavião Peixoto ter mais pessoas cadastradas para receber remédios do que o total de moradores. A cidade tem 4,6 mil moradores cadastrados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para retirar remédios de graça. Apesar disso, de acordo com o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de moradores é de 4.419. A prefeitura justifica que a cidade tem uma população temporária de quase mil pessoas. São trabalhadores que vem para a colheita da cana e laranja e depois vão embora.
     Apesar disso, a explicação não convenceu o MP. Os promotores querem saber o nome de todos os cadastrados pelo SUS na cidade, a lista de medicamentos comprados e entregues e quanto foi gasto.
A prefeitura tem até o próximo dia cinco para entregar aos informações. Antes do fim da investigação, o vice-prefeito já disse que a revisão do cadastro vai ser feita com mais frequência. Hoje, o trabalho é feito uma vez por ano. “Nós vamos fazer semestralmente para que isso não aconteça mais. Vamos dar baixa nas pessoas que forem embora”, disse o vice-prefeito Adriano Marçal da Silva.

Assista ao vídeo da matéria feita pela EPTV central, clicando no link abaixo.

http://eptv.globo.com/noticias/NOT,3,138,363375,Gaviao+Peixoto+tem+mais+cadastrados+para+receber+remedios+do+que+moradores.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário