quarta-feira, 24 de outubro de 2012

HÁ 30 DIAS DA APOSENTADORIA PROFESSORA MORRE APÓS DISCUTIR COM ALUNO


A professora Isabel Cristina Sampaio, de 50 anos, morreu após discutir com um aluno na Escola Estadual 
Jandyra Nery Gatti, no Jardim Imperador. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (23) e a causa da 
morte ainda não foi divulgada. Alguns alunos da escola disseram que, na ocasião, a professora discutiu com 
um aluno de oito anos e criança teria agredido a professora com arranhões e mordidas. Ela sentiu-se mal e foi 
socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 
Central, mas não resistiu e morreu. Os funcionários da escola informaram que as aulas foram suspensas 
e retornam na quinta-feira pela manhã. Segundo familiares, a professora morava em Rincão e estava 
a trinta dias da aposentadoria. Ainda segundo os parentes, ela não apresentava problemas de saúde. 
Ainda segundo os parentes, ela não apresentava problemas de saúde

Fonte: Araraquara.com - Por Gabriela Martins

terça-feira, 23 de outubro de 2012

CÂMARA VOTA HOJE OUTRO PROJETO POLÊMICO

O Prefeito de Gavião Peixoto, Ronivaldo Sampaio Fratuci, enviou para a Câmara municipal o projeto de Lei 632/2012 reduzindo a carga horária do cargo de procurador do município de 8 (oito) horas para 4 (quatro) horas, mas sem diminuir os valores dos vencimentos, assim, os procuradores mesmo antes de assumir estão tendo um reajuste de 100% em seus salários.
O vereador Cláudio Barbosa (PT), acusa o prefeito de tentar com esse projeto beneficiar diretamente seus assessores jurídicos e encaminhou ao Ministério Público uma denúncia, sem abrir mão também, da responsabilidade dos vereadores sobre a aprovação do projeto. "Que seja a câmara municipal de Gavião Peixoto notificada das responsabilidades de cada vereador na aprovação das referidas leis, conforme prevê a Lei Eleitoral e também a Constituição Federal" Diz um trecho da denúncia.
Segundo Barbosa, "o prefeito pretendia conceder aumento a todos os servidores, mas foi advertido pelo Ministério Público, pois os servidores já têm data base fixada para seus aumentos de salário. Mesmo assim, o projeto de Lei 633/2012 também foi protocolado na câmara, para votação hoje, criando dois cargos de psicólogo, sendo que durante os quase quatro anos de mandato o prefeito trabalhou com apenas uma psicóloga e agora para ajeitar a situação do seu secretário de assistência social está criando esses dois cargos para poder contratá-lo antes de deixar o mandato" finaliza o Vereador.
A população promete lotar o plenário da Câmara para acompanhar quais os vereadores serão favoráveis a esta eventual manobra, principalmente aqueles, que foram recentemente reeleitos..

GUSTAVO PARTICIPA DE SEMINÁRIO PARA PREFEITOS ELEITOS


A maioria dos eleitos que participa dos Novos Gestores em São José do Rio Preto (SP) assumirá o primeiro mandato em janeiro de 2013. Ouvidos pela Agência CNM, esses administradores alegam que pretendem aproveitar o seminário para "aprender a não errar". O objetivo desses dois dias, 22 e 23 de outubro, é a busca pela melhoria na gestão nos próximos quatro anos.
No caso do prefeito eleito de Barbosa (SP), Joço Martins, as noções jurídicas são as mais importantes. "Preciso aprender administração municipal de forma geral, mas tenho interesse maior sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. É muito difícil encontrar bons gestores nessa área", admite.
Agência CNMAgência CNMPara o colega eleito em Zacarias (SP), Arnaldo Dionísio, o desafio a partir de 2013 será oferecer saúde pública de qualidade aos cidadãos. "Aqui terei noção do que fazer e do que não fazer".
A Saúde também preocupa o prefeito de Planalto (SP), André Silva. "Saúde é um problema nacional. E, além disso, tenho que resolver questões habitacionais no meu mandato. Estou aqui para aprender e aplicar o conhecimento no dia-a-dia. Queremos fazer a necessária renovação", finalizou.

Já para o Prefeito eleito de Gavião Peixoto, Gustavo Piccolo, "nunca fui prefeito e embora se aprenda com erros de quem já foi, a minha preocupação maior é com os acertos e, para isso, capacitar-se é fundamental. Quero fazer o melhor governo da história de nossa cidade e devo me cercar de todo conhecimento necessário e disponível, para que cumpra plenamente meus compromissos com a nossa populaçao".
Seminário

Os mais de 300 participantes passaram toda a manhã no auditório do Hotel Nacional e assistiram a palestra do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. Na tarde desta segunda-feira, 22 de outubro,  se atentam às dicas de finanças municipais, planejamento urbano e combate ao uso do Crack.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

DAVI VENCEU A GOLIAS NA ELEIÇÃO GAVIONENSE


         A população de Gavião Peixoto, decidiu de maneira histórica, quem será o Chefe do Poder Executivo nos próximos 4 anos. Com uma vitória esmagadora, o jovem professor Gustavo Piccolo, de 29 anos, (PHS), com o apoio do PT e PV, e com 17 candidatos a vereador, alcançou 2.067 votos (64%), derrotando o atual prefeito, Roni Fratuci, do PSDB, com o apoio de outros 9 partidos e 36 candidatos a vereador, que registrou 1.081 votos (33,55), mesmo com todo poderio da máquina administrativa municipal.
           Porém, na Câmara Municipal, 03 vereadores se reelegeram (Juninho Gulla (PSDB), Joel Fera (PRB) e Xanda (PP). Como renovação foram eleitos os vereadores Eduardo Camurre Martins (PTB), Mário Sérgio (PTB), Diógenes (PSD), Paulinho Galizé (PT), Suse Mattiassi (PV) e Coca (PDT), que já havia assumido uma cadeira, devido ao rodízio de Vereadores praticado pela atual administração.
          Outro fator que chamou a atenção é que a campanha do prefeito eleito foi conduzida com poucos recursos e por um número pequeno de apoiadores, combatendo o batalhão de cabos eleitorais pagos pela Coligação derrotada. Um fator decisivo na vitória de Gustavo foi a acertada escolha do vice, João Alcides (PT), operador de máquinas, evangélico, figura carismática e querida entre os trabalhadores rurais e população mais simples de Gavião Peixoto.
             Quanto à terceira colocada, Roseli Feres (DEM), neste pleito dispensou o apoio do PTB, do PT, do PV e do recém-criado PHS na tentativa de construir uma oposição e acabou somando apenas 74 votos (2,3%). Na eleição passada, com o apoio dos partidos em questão, com exceção do PHS, Roseli também alcançou o terceiro lugar, porém, com uma votação expressiva (mais de 900 votos).
          O prefeito e o vice eleitos terão grandes desafios pela frente como:  a construção da estação de tratamento de esgoto, construção de casas populares, construção do Paço Municipal (Prefeitura), construção da rodoviária, conclusão do anexo da UBS (Unidade Básica de Saúde), implantação de distrito industrial, consolidação do ecoturismo, equipagem dos serviços e valorização dos servidores públicos, entre muitos outros. Fica a dura lição da democracia para aqueles que subestimaram a consciência eleitoral do povo gavionense, o qual deve ser respeitado e favorecido sempre.

domingo, 7 de outubro de 2012

FOLHA ACIONA CPFL E POSTE É DESLIGADO



O poste do barracão de Agronegócios da Prefeitura que estava caído desde sexta-feira, foi desenergizado pela CPFL, cerca de 2 horas após a Folha Gavionense solicitar o reparo, a pedido de moradores, que cobraram providências da prefeitura desde quando o poste foi derrubado por um caminhão. Agora, sem energia elétrica no loca,, as crianças e demais pedestres podem circular em segurança pelo local. Vamos ver quando a Prefeitura finalmente tomara as devidas providências para manutenção do poste derrubado.

POSTE ENERGIZADO OFERECE PERIGO À POPULAÇÃO

A nossa reportagem, foi acionada por moradores do Jardim Brasil, que denunciaram o descaso e o abandono com o poste de energia do Galpão de Agronegócios da Prefeitura, que foi derrubado por um caminhão na última sexta-feira. Os moradores avisaram do acidente e do risco que o poste oferece, pois está energizado e muitas crianças continuam brincando naquela área. Como forma de prevenção, os vizinhos cobriram com galhos de árvore para que ninguém encoste na fiação. A FOLHA entrou em contato com a CPFL solicitando providências, já que a Prefeitura não se manifestou até o momento, devido aos esforços envidados na disputa eleitoral. Vamos acompanhar essa caso de perto.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

CAMINHÕES INFERNIZAM CENTRO DA CIDADE


Na manha desta segunda (1/10) a Alameda Silva ficou congestionada por cerca de 30 minutos, devido aos danos causados na fiação telefônica por uma carreta carregada com um colhedeira. Sem anel viário, os caminhões não tem outra saída a não ser percorrer pelas ruas da cidade, em busca de ligações com os acessos para Araraquara, Matão, Nova Europa e Boa Esperança do Sul. Os trajetos mais utilizados pelos caminhoneiros são: Alameda Feres, Alameda Charnet, Alameda Cury, Alameda Fagnani, Alameda Dal Ri, Alameda Silva e Alameda Stafussa. No caso em questão, com dificuldade de seguir o seu trajeto por conta da altura, os funcionários da empresa seguiam erguendo a fiação para que novos prejuízos não aocntecessem.

OUTRA CARRETA TOMBA NA CURVA DA SÃO BERNARDO


Os acidentes começam a ficar rotineiros na Rodovia Dr. Nélson Barbieri, na curva da São Bernardo. Menos de um mês após um acidente parecido, outra carreta carregada de bagacinho, tombou no mesmo local na madrugada desta segunda (1/10). A Folha Gavionense, mais uma vez, com exclusividade, registrou as fotos do acidente, que resultou apenas em danos materiais, sendo que o motorista foi socorrido com ferimentos leves. Não houve interdição da vicinal, pois como o acidente anterior, a carreta manteve-se tombada no acostamento.