terça-feira, 23 de outubro de 2012

CÂMARA VOTA HOJE OUTRO PROJETO POLÊMICO

O Prefeito de Gavião Peixoto, Ronivaldo Sampaio Fratuci, enviou para a Câmara municipal o projeto de Lei 632/2012 reduzindo a carga horária do cargo de procurador do município de 8 (oito) horas para 4 (quatro) horas, mas sem diminuir os valores dos vencimentos, assim, os procuradores mesmo antes de assumir estão tendo um reajuste de 100% em seus salários.
O vereador Cláudio Barbosa (PT), acusa o prefeito de tentar com esse projeto beneficiar diretamente seus assessores jurídicos e encaminhou ao Ministério Público uma denúncia, sem abrir mão também, da responsabilidade dos vereadores sobre a aprovação do projeto. "Que seja a câmara municipal de Gavião Peixoto notificada das responsabilidades de cada vereador na aprovação das referidas leis, conforme prevê a Lei Eleitoral e também a Constituição Federal" Diz um trecho da denúncia.
Segundo Barbosa, "o prefeito pretendia conceder aumento a todos os servidores, mas foi advertido pelo Ministério Público, pois os servidores já têm data base fixada para seus aumentos de salário. Mesmo assim, o projeto de Lei 633/2012 também foi protocolado na câmara, para votação hoje, criando dois cargos de psicólogo, sendo que durante os quase quatro anos de mandato o prefeito trabalhou com apenas uma psicóloga e agora para ajeitar a situação do seu secretário de assistência social está criando esses dois cargos para poder contratá-lo antes de deixar o mandato" finaliza o Vereador.
A população promete lotar o plenário da Câmara para acompanhar quais os vereadores serão favoráveis a esta eventual manobra, principalmente aqueles, que foram recentemente reeleitos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário