terça-feira, 27 de novembro de 2012

AVIÃO DA EMBRAER CAI E 29 SOBREVIVEM


Um avião caiu nesta terça-feira (27) no oceano Índico, perto das Ilhas Comores, após sofrer problemas mecânicos, mas todas as 29 pessoas a bordo sobreviveram, disseram autoridades.
O avião da Embraer caiu a 200 metros do aeroporto de Moroni, cinco minutos após decolar nesta manhã, disseram elas. O avião, da Inter-Iles, viajava para a ilha vizinha de Anjouan.
Uma autoridade sênior, que se identificou apenas como Zarouk e estava a bordo da aeronave, disse que o combustível do avião estava vazando "como uma torneira aberta" após a decolagem.
Ele alertou o piloto que decidiu voltar ao aeroporto, mas não conseguiu pousar a tempo, caindo no mar.
O diretor geral do Departamento de Aviação Civil das Ilhas Comores, Abu Mohamed Ali, disse que todas as 29 pessoas a bordo --25 passageiros e quatro tripulantes-- estavam em segurança.
O piloto sofreu ferimentos na cabeça, enquanto as outras pessoas saíram ilesas. Há indicações de que pescadores participaram da operação de busca e salvamento.
Em junho de 2009, um Airbus 310-300 do Iêmen caiu no oceano Índico em meio ao mau tempo na região do arquipélago de Comores, matando 152 pessoas que estavam a bordo.

Fonte: uol.com.br

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ALEXANDRE MARUCCI DEIXA PV


O Ex-Prefeito de Gavião Peixoto, por dois mandatos alternados (1997-2000 e 2005-2008), Alexandre Marucci Bastos, desfiliou-se oficialmente do PV, partido do qual foi um dos fundadores em Gavião Peixoto. Marucci filou-se ao PV em 1998 e elegeu-se prefeito pela segunda vez, em 2004, pelo Partido Verde. Havia uma grande expectativa que Alexandre saísse candidato nas últimas eleições, fato que não se concretizou. Em meados de 2012, o PV sofreu um reformulação na sua direção municipal. O Partido apoiou Gustavo Piccolo (PHS), prefeito eleito em 7 de outubro com mais de 2 mil votos. A grande questão é o que levou Marucci  a abandonar a legenda que criou no Município?

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

TIRO PELA CULATRA É MONTADA PELA 3ª VEZ EM CURITIBA


A comédia Tiro pela Culatra, escrita pelo professor Sérgio Silva, entrou em cartaz pela 3ª vez no circuito cultural de Curitiba/PR. Montada pela CIA Hapsi, a peça ficou em cartaz de 6 a 11 de outubro, no teatro Marina Machado. O autor gavionense prestigiou o espetáculo dirigido por Eraldo Orlatei, renomado diretor e dublador curitibano. "É muito ver seus personagens ganhando vida, pela atuação dedicada e comprometida de atores talentosos como os deste grupo", revelou o escritor. Tiro pela Culatra tem sido sucesso de crítica e público onde tem sido montada. Em 2011, a peça foi premiada em Alfenas/MG, como melhor espetáculo (foto).

PISTA DA EMBRAER RECEBE DRIVER CUP

Centenas de aficionados por velocidade e por superesportivos estiveram no final de semana na pista da Unidade Embraer Gavião Peixoto, onde aconteceu a sétima etapa da temporada Driver Cup, destinada aos proprietários de veículos esportivos.

Segundo os organizadores, as provas deste evento justificaram a escolha da quinta maior pista de pouso do mundo - usada pela Embraer para homologação das aeronaves que produz. Os competidores puderam colocar suas máquinas à prova no Top Speed 4000 e no Quilômetro Lançado. Dois tipos de prova marcados pelas altíssimas velocidades, que superaram a barreira dos 300 km/h.

No Top Speed 4000, são quatro quilômetros de pista livre e reta para que, partindo parados, os pilotos possam alcançar as velocidades máximas de seus carros. Vence aquele que tiver a melhor marca na linha de chegada. Já no Quilômetro Lançado são somadas as médias horárias de seis trechos de pista, vencendo, também, a melhor marca - e valendo a homologação do recorde brasileiro de velocidade por parte da Confederação Brasileira de Automobilismo.

"Foram duas provas muito desafiadoras para nossos competidores e muito prazerosas para quem gosta de velocidade e de supercarros, porque é a oportunidade de ver as máquinas em ação pura", destaca Décio Rodrigues, organizador da Driver Cup.

A pista dessa unidade da Embraer conta com 4.967 metros de extensão por 95 metros de largura. Por questões de segurança, os nomes dos participantes não foram divulgados pelos organizadores. Em etapas anteriores, o evento contou a participação de milionários, como Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, e personalidades como o político Paulo Salim Maluf, que também já correu na pista da Embraer, em Gavião  Peixoto.

Fonte: Sim News

terça-feira, 6 de novembro de 2012

FESTCAR É CANCELADO PELA PREFEITURA



Gavião Peixoto receberia no dia 11 de Novembro, a partir das 10h, no Campo Municipal de Nova Pauliceia, seu primeiro campeonato de som, tunning e rebaixamento de veículos, evento muito comum entre o público jovem. Porém, de acordo com o organizador do evento, Donizete Oliveira, a Prefeitura não vai mais custear o evento conforme o combinado, cancelando a realização do campeonato. "Nós terceirizamos a realização do evento, sendo responsáveis pela divulgação com cartazes, adesivos, panfletagem e demais procedimentos para realizar o campeonato. Pelo combinado,  a Prefeitura cederia o campo, banheiro químico e seguranças, porém, 5 dias antes do evento, fui informado que não será mais liberada a verba, ou seja, cancelando o evento. Fiquei com todo o prejuízo e ainda tenho que avisar às pessoas e convidados que não teremos mais o campeonato e muito decepcionado", revela o organizador. A esperança é poder realizar o evento em outra oportunidade. Até o fechamento desta matéria, tentamos mais não conseguimos contato com a Prefeitura.

TRABALHADORES REJEITAM PROPOSTA DA EMBRAER


Os metalúrgicos da Embraer reafirmaram, nesta terça-feira, dia 30, a reivindicação de 7,19% de reajuste salarial (INPC + 2,5% de aumento real) e rejeitaram a proposta de 6,15% (1,5% de aumento real) apresentada pelo grupo patronal do setor aeronáutico. A Embraer, principal empresa do setor, se manteve intransigente na última rodada de negociação, ocorrida ontem, em São Paulo. 

Na assembleia, os trabalhadores, que já aprovaram aviso de greve, entraram em estado permanente de mobilização. A Polícia Militar ficou de plantão na porta da fábrica, numa tentativa de intimidar os trabalhadores. Mas não adiantou. Os metalúrgicos permaneceram na assembleia e deram seu recado para a Embraer. 

Apesar da data-base da categoria ser setembro, a empresa continua travando as negociações e resistindo a atender às reivindicações dos trabalhadores. Nos outros setores metalúrgicos, os acordos estão sendo fechados por fábricas, já que não houve avanço nas negociações com os grupos patronais. Em média, os trabalhadores estão conquistando 2,7% de aumento real. Na GM, por exemplo, além do reajuste, os trabalhadores conquistaram abono de R$ 3.250. 

Esta semana, as assembleias devem acontecer também em outras fábricas do setor aeronáutico, todas fornecedoras da Embraer. 

Não há nenhuma nova negociação agendada entre Sindicato e patrões. 

Lucros em alta
A Embraer não tem motivos para apresentar propostas rebaixadas de reajuste salarial. Segundo balanço da empresa, entre janeiro e setembro, os lucros cresceram 33% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Em toda Campanha Salarial é a mesma estratégia. A empresa tenta passar para os trabalhadores a ideia de que o setor está em crise, que o melhor é não reivindicar aumento de salário. Mas a realidade é bem diferente, e o balanço comprova isso”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros da Silva.
    Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

APÓS AS ELEIÇÕES VEREADORES FAZEM CORPO MOLE


Em pleno Dia de Finados, a Câmara Municipal tenta reunir seus vereadores para realizar uma Sessão Extraordinária. É a terceira tentativa, já que os vereadores não compareceram em número suficiente (quórum) nas duas últimas convocações. O regimento interno prevê que neste caso, sem a presença de no mínimo 5 vereadores, uma nova sessão deve ser remarcada 24 horas depois da primeira. Na última convocação, ocorrida na quarta-feira, compareceram somente Jorge Rosa, Joel Fera, Waltinho e Juninho. A Sessão extraordinária de hoje esta marcada para às 21h30 e prevê a votação de remanejamento de verba interna da Câmara. O Vereador que faltar a 3 sessões extraordinárias consecutivas pode ser cassado. Fica o alerta para os eleitores que acabam votando em vereadores por troca de favores ou benefícios pessoais, pois eles são pagos para trabalhar e justificar os salários pagos com nosso dinheiro. Quem não quer trabalhar, basta não se candidatar nas próximas eleições. Vários candidatos com competência e vontade de trabalhar não foram eleitos em 7 de outubro. O resultado está aí, para toda a população ver: Gordo e Joãzinho (Mesa Diretora), Edinho, Cláudio e Xanda (a mais votada na última eleição) insistem em não comparecer ao Plenário. A Folha vai acompanhar de perto este caso.