quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PISTA DA EMBRAER RECEBE DRIVER CUP

Centenas de aficionados por velocidade e por superesportivos estiveram no final de semana na pista da Unidade Embraer Gavião Peixoto, onde aconteceu a sétima etapa da temporada Driver Cup, destinada aos proprietários de veículos esportivos.

Segundo os organizadores, as provas deste evento justificaram a escolha da quinta maior pista de pouso do mundo - usada pela Embraer para homologação das aeronaves que produz. Os competidores puderam colocar suas máquinas à prova no Top Speed 4000 e no Quilômetro Lançado. Dois tipos de prova marcados pelas altíssimas velocidades, que superaram a barreira dos 300 km/h.

No Top Speed 4000, são quatro quilômetros de pista livre e reta para que, partindo parados, os pilotos possam alcançar as velocidades máximas de seus carros. Vence aquele que tiver a melhor marca na linha de chegada. Já no Quilômetro Lançado são somadas as médias horárias de seis trechos de pista, vencendo, também, a melhor marca - e valendo a homologação do recorde brasileiro de velocidade por parte da Confederação Brasileira de Automobilismo.

"Foram duas provas muito desafiadoras para nossos competidores e muito prazerosas para quem gosta de velocidade e de supercarros, porque é a oportunidade de ver as máquinas em ação pura", destaca Décio Rodrigues, organizador da Driver Cup.

A pista dessa unidade da Embraer conta com 4.967 metros de extensão por 95 metros de largura. Por questões de segurança, os nomes dos participantes não foram divulgados pelos organizadores. Em etapas anteriores, o evento contou a participação de milionários, como Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, e personalidades como o político Paulo Salim Maluf, que também já correu na pista da Embraer, em Gavião  Peixoto.

Fonte: Sim News

Nenhum comentário:

Postar um comentário