sexta-feira, 19 de abril de 2013

DENGUE SE ESPALHA PELA REGIÃO

Com 549 casos confirmados na tarde de ontem somente neste ano, Matão entra em estágio de epidemia de dengue. Ao todo, a cidade registra 800 notificações e 190 pessoas ainda aguardam a confirmação da doença.O número corresponde à média de um caso por 150 habitantes. No mesmo período do ano passado, o município registrou 218 infectados menos. Segundo o diretor de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores de Matão, Luiz Antônio Gomes, a maior incidência dos casos é no Jardim Paraíso. 

GAVIÃO PEIXOTO
Em Gavião Peixoto, segundo a Secretária de Saúde Emanuelle Laurenti, "até o momento temos apenas dois casos confirmados, embora sejam importados. Estamos realizando um trabalho diferenciado no combate ao mosquito, com a contratação de uma empresa terceirizada para realizar a limpeza de terrenos baldios, residências e demais possíveis criadouros".

ARARAQUARA
Já Araraquara registrou um aumento de 15% nos casos de dengue em apenas dois dias, saltando de 82, na última semana, para 94 ocorrências até ontem, segundo levantamento realizado pela Vigilância Epidemiológica da cidade. No total, o número já corresponde a 73% dos casos confirmados durante todo o ano passado, quando 128 pessoas contraíram a doença.

NOVA EUROPA
Conforme nota divulgada pela Vigilância Epidemiológica e pela Secretaria Municipal de Saúde, os casos confirmados saltaram de 51 para 65 na cidade de Nova Europa. Os casos suspeitos também surpreendem, são 192 ao todo até o momento. Diante da velocidade no surgimento de novos casos de dengue em Nova Europa, os departamentos responsáveis por seu controle e combate não escondem que a cidade vive uma epidemia da doença. Os bairros que apresentam maior concentração de casos suspeitos são os que estão localizados no entorno do Habitacional Santa Rita de Cássia, nos altos da Rua Francisco Metidieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário