sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Entrevista com Niltinho



É PRECISO A UNIÃO DOS POLÍTICOS

Nesta edição, nosso entrevistado é servidor público e agricultor Nilton Antônio Gulla, 53 anos, o popular Niltinho. Niltinho iniciou sua militânica política pelo PMDB e foi eleito vereador de 2001 a 2004, pelo PSDB, partido do qual ainda faz parte. Niltinho é reconhecido pelo trabalho desenvolvido na Saúde, especialmente, durante a gestão Goy (2001-2004). Niltinho atuou vários anos como morotista de ambulância, numa época em sequer tínhamos médicos no município (então distrito). Niltinho e sua família atuaram na frente do sim, na época da emancipação, buscando a idenpendência de Gavião Peixoto.

FG: Quais as conquistas que você apontaria com a emancipação? Tudo o que veio após a emancipação foi conquista, foi vitória para a cidade que era muito carente. Já temos a nossa escola municipal, um bom ginásio de esportes, um boa estrutura de saúde, uma das minhas principais bandeiras. Hoje temos médicos especialistas e várias e modernas ambulâncias e nossos pacientes são atendidos em vários hospitais, coisas que não aconteciam quando distrito.

FG: Como você enxerga o futuro de Gavião Peixoto?
 Nossos políticos têm que pensar na cidade a longo prazo. Por exemplo, cito o caso do Plano Diretor, um estudo técnico bem desenvolvido, que tem como objetivo principal programar o crescimento da cidade. Ele foi feito na gestão Goy e até hoje não saiu do papel. É preciso dar continuidade aos bons projetos, independente de quem tenha feito. O Plano Diretor é peça chave para construírmos nosso futuro com responsabilidade.

FG: Quais suas expectativas para as eleições de  2012? Confesso que no momento ainda estou indeciso em ser candidato. Eu acho que é preciso haver mais parceria entre prefeito e vereadores. É preciso mais união entre os políticos, independente de partidos. Cito sempre o exemplo do carlos Procópio e do Acelyno Rezende, que entre outras pessoas, demostraram competência ao liderarem o processo de emancipação do  município,  porém, não jamais foram aproveitados pelos nossos políticos, após a emancipação.

FG: Qual sua mensagem a nossa população e aos nossos leitores?
 Espero que todos os candidatos entrem com força e coragem para lutar pela nossa cidade, pois só assim todos ganham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário