segunda-feira, 16 de abril de 2012

POLÍCIA DESVENDA ASSASSINATO EM MENOS DE 48

Comunidade foi surpreendida com a violência do crime e com a rapidez da prisão.

"Vardo" como era mais conhecido foi morto em emboscada.

         A Polícia Civil de Gavião Peixoto, prendeu hoje (16/04), por volta das 17h, o casal acusado de assassinarem Valdair Augusto (foto acima), 52 anos, motorista, no último sábado, na Vicinal Cottar Tannuri (Gavião Peixoto – Boa Esperança do Sul). Por volta das 19h, a vítima foi encontrada com graves ferimentos na cabeça, ao lado da rodovia, ainda no perímetro urbano. O caso inicialmente foi tratado como possível atropelamento, o que foi descartado imediatamente pela perícia. A polícia então iniciou as investigações, cruzou informações e cerca de 30 ligações feitas para o celular da vítima, chegando aos autores do crime passional, já que Valdair era ex-namorado da co-autora do assassinato e tentava reatar o relacionamento. O motorista tinha sido ameaçado e discutido com o amásio da ex dias antes, em um bar da cidade.


De acordo com a Polícia, a amante convidou a vítima para um encontro. Ao chegar ao local combinado, Valdair foi abordado pelo marido, agredido e atingido fatalmente com pedradas na cabeça. O casal fugiu do local de motocicleta, adentrando à cidade por uma rota alternativa da zona Rural (ponte de ferro), pois se entrassem pela mesma via, facilmente seriam incriminados. Após o crime, o casal jantou e seguiu a vida como se nada tivesse acontecido, até a prisão na tarde de hoje (16/09), quando foram surpreendidos pela polícia, enquanto dormiam. Contudo, "Vardo", como era popularmente conhecido, era uma boa pessoa de boa família, alegre, generosa e querida na cidade, além de um exímio motorista. Prova disso é que antes de ser morto, "Vardo" ainda comprou e levou pastéis a pedido da amante, que alegava estar com fome.

Segundo o Delegado Dr. Elton Hugo Negrini, o tempo é um fator primordial em toda investigação de assassinato. “Em homicídio, quanto mais tempo se leva para desvendar, mais difícil fica para chegarmos à autoria. Nesse caso, trabalhamos com afinco e determinação, pois se trata de um homicídio qualificado, por motivo fútil, onde a vítima foi pega à traição, numa emboscada”. Janete Henrique da Silva Franco, 36 anos, foi recolhida à Cadeia Pública de Santa Ernestina e José Aparecido de Oliveira, 36 anos, servente, foi encaminhado à Cadeia Pública de Jaboticabal. Os acusados podem pegar de 12 a 30 anos de prisão, ele pela execução e ela pela participação no crime. O último homicídio registrado na cidade ocorreu em 2008.
Fotos: Sérgio Silva

Um comentário:

  1. tinha q ter lixado esse cara q fez isso com o Vardo... Everton Ferreira

    ResponderExcluir