quinta-feira, 3 de maio de 2012

APENAS 14 CANDIDATOS AO CONSELHO SÃO APOVADOS

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança (CMDCA) divulgou nesta quinta-feira os aprovados para a próxima etapa na escolha de Conselheiros Tutelares do município.  Os 40 candidatos inscritos deveriam acertar no mínimo 15 das 30 questões da prova aplicada no último final de semana.
A próxima etapa será o processo eleitoral, no próximo dia 27, das 8 ás 12 horas, na Escola Martha Ferreira da Cruz. Para votar é necessário portar o título de eleitor do município. Os eleitores poderão escolher até 5 dos 14 candidatos. Cédulas com mais de cinco candidatos escolhidos serão anuladas.    

Na aplicação da prova das 30 questões, apenas 14 candidatos acertaram mais de 15 perguntas relacionadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente. “Teremos agora um período de impugnação. Em seguida as eleições. Contamos com a participação de todos, para que os candidatos escolhidos estejam coerentes com as necessidades da função. O processo é todo realizado de forma democrática, clara, buscando preferencialmente o bem estar de nossas crianças e adolescentes”, afirma Natalia Fratuci, presidente do CMDCA.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário