segunda-feira, 8 de outubro de 2012

DAVI VENCEU A GOLIAS NA ELEIÇÃO GAVIONENSE


         A população de Gavião Peixoto, decidiu de maneira histórica, quem será o Chefe do Poder Executivo nos próximos 4 anos. Com uma vitória esmagadora, o jovem professor Gustavo Piccolo, de 29 anos, (PHS), com o apoio do PT e PV, e com 17 candidatos a vereador, alcançou 2.067 votos (64%), derrotando o atual prefeito, Roni Fratuci, do PSDB, com o apoio de outros 9 partidos e 36 candidatos a vereador, que registrou 1.081 votos (33,55), mesmo com todo poderio da máquina administrativa municipal.
           Porém, na Câmara Municipal, 03 vereadores se reelegeram (Juninho Gulla (PSDB), Joel Fera (PRB) e Xanda (PP). Como renovação foram eleitos os vereadores Eduardo Camurre Martins (PTB), Mário Sérgio (PTB), Diógenes (PSD), Paulinho Galizé (PT), Suse Mattiassi (PV) e Coca (PDT), que já havia assumido uma cadeira, devido ao rodízio de Vereadores praticado pela atual administração.
          Outro fator que chamou a atenção é que a campanha do prefeito eleito foi conduzida com poucos recursos e por um número pequeno de apoiadores, combatendo o batalhão de cabos eleitorais pagos pela Coligação derrotada. Um fator decisivo na vitória de Gustavo foi a acertada escolha do vice, João Alcides (PT), operador de máquinas, evangélico, figura carismática e querida entre os trabalhadores rurais e população mais simples de Gavião Peixoto.
             Quanto à terceira colocada, Roseli Feres (DEM), neste pleito dispensou o apoio do PTB, do PT, do PV e do recém-criado PHS na tentativa de construir uma oposição e acabou somando apenas 74 votos (2,3%). Na eleição passada, com o apoio dos partidos em questão, com exceção do PHS, Roseli também alcançou o terceiro lugar, porém, com uma votação expressiva (mais de 900 votos).
          O prefeito e o vice eleitos terão grandes desafios pela frente como:  a construção da estação de tratamento de esgoto, construção de casas populares, construção do Paço Municipal (Prefeitura), construção da rodoviária, conclusão do anexo da UBS (Unidade Básica de Saúde), implantação de distrito industrial, consolidação do ecoturismo, equipagem dos serviços e valorização dos servidores públicos, entre muitos outros. Fica a dura lição da democracia para aqueles que subestimaram a consciência eleitoral do povo gavionense, o qual deve ser respeitado e favorecido sempre.

Um comentário:

  1. Parabéns Gustavo Piccolo e João Alcides pela vitoria e acima de tudo, mostrou pra todos que sem dinheiro e fazendo uma campanha limpa vc pode vencer

    ResponderExcluir