domingo, 24 de março de 2013

EM GAVIÃO PEIXOTO O POVO FAZ A FEIRA




Fábio Rodrigues organiza a fila da distribuição dos produtos.
O Fundo Social de Solidariedade de Gavião Peixoto, presidido por Dona Dulcelina Martins Piccolo (Dona Tica), mãe do Prefeito Gustavo Piccolo (PHS), implantou pela primeira vez na cidade, em parceria com o do Governo Federal, um programa que já distribuiu mais de 30 toneladas de frutas, verdura, hortaliças e legumes para as famílias gavionenses. Mais de 400 famílias estão recebendo semanalmente desde milho verde, mamão, abobora, melancia, milho, mandioca, manga, goiaba, feijão, goiaba, abacate, alface, almeirão, limão entre outros.


            Para a dona-de-casa Eva Toledo, "é muito bom contar com alimentos diferentes, ainda mais distribuídos gratuitamente, pois nem sempre temos tempo de ir a quitanda na correria do dia ou até mesmo dinheiro na mão para comprar esses produtos. Nunca tivemos isso na cidade e a população está gostando deste trabalho."
          Essa é uma importante parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos do Pronab, através da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que por intermédio do Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Rodrigues, trouxe o projeto para gavião Peixoto. 

                    "A população, sobretudo, a de baixa renda, deixou de gastar na quitanda e viu sua mesa mais farta em frutas e legumes, que para a correta distribuição desses alimentos, fizemos parceria com a Assistência Social e o Fundo Social, pois além do local físico, utilizamos o cadastro desses órgãos para beneficiar as famílias mais necessitadas", revela Dona Tica, Presidente do Fundo Social.
População aguarda momento da distribuição.
                 "Os alimentos são recebidos, armazenados e separados na terça-feira, sendo entregues à população na quarta-feira. A ideia a longo prazo é fortalecer a agricultura local e adquirir os produtos aqui cultivados, com verba destinada pelo Governo Federal", finaliza Rodrigues.

populares escolhem produtos que irão levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário