sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Entrevista com José Antônio Dias

OS GOVERNANTES PRECISAM SER MAIS GENEROSOS COM NOSSO POVO


        
       Anunciamos na edição passada (nº 112) que Geraldinho Sabino seria nosso entrevistado, no entanto, ele optou por não se manifestar.Desta forma, fechamos o ciclo de entrevistas com os vereadores do primeiro mandato, ouvindo José Antonio Dias. Mais conhecido como Zé Antonio, o aposentado de 57 anos, foi por 17 anos administrador de fazendas da antiga Zanin, hoje, Grupo Cosan.
Dias não participou ativamente do movimento de emancipação politica da cidade, mas era favorável e acompanhava toda a movimentação pelo extinto jornal «O Olho do Gavião». Começou sua vida política elegendo-se vereador de 1997 a 2000, juntamente com o primeiro prefeito, Alexandre Marucci Bastos. Zé Antonio foi 1º secretário da Câmara no biênio 1999-2000. 
FG: Quais as conquistas você apontaria em todos estes anos?
Muita gente fala que nós não fizemos nada, mas isso não é verdade. Gavião começou do zero e não tínhamos sequer leis próprias. Portanto, as leis que aprovamos e deram suporte à consolidação do município foram umas dessas conquistas como vereador, pois participei ativamente disso.
Outra conquista importante e que faço questão de frisar é a saúde. Embora ainda não tenhamos nosso hospital e nem a nossa maternidade, Gavião melhorou muito nesse setor. Temos duas unidades de saúde que dão o suporte de que a população precisa, com dignidade, coisa que antes de emanciparmos era um verdadeiro caos.

FG:  Quais as suas expectativas para as próximas eleições?
Acho que a falta de união e fidelidade entre os nossos políticos prejudica sempre a população. Seja quem for o próximo prefeito, homem ou mulher, tem que ser generoso com o povo e não só com o seu grupo político. A juventude tem que se manifestar e buscar seu espaço na política, com novas ideias e valores, sempre pensando no povo. Temos que valorizar os candidatos com propostas e vontade de ajudar a cidade. Hoje nós temos uma bela Câmara e um Plenário, mas ainda não temos sede própria para a Prefeitura. A droga é um problema sério na cidade, não só as drogas ilícitas, mas também as drogas lícitas (cigarro e álcool). São problemas que os políticos não resolvem sozinhos. Tem de ter o apoio de todos, da comunidade.
FG: Qual sua mensagem a nossa população e aos nossos leitores?
Desejo às pessoas que querem chegar ao poder político, que pensem e tratem Gavião, como pensam e tratam a sua própria casa. Todos queremos ter uma casa limpa, bonita e confortável. Assim também tem de ser a nossa cidade. Tenho lidos todas as entrevistas da FOLHA e acredito muito no direito de opinião e de expressão das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário