segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Os Sem Sala" resgatam Tradição Teatral Gavionense


     
    O Espaço do Saber, há tempos não recebia uma montagem gavionense comparticipação no Mapa Cultural Paulista, evento da Secretaria de Estado da Cultura. A última apresentação nesse sentido foi realizada em 2005, pelo Grupo ArteVida. Porém, o Grupo Teatral "Os Sem Sala", liderados por Pâmela Pires, resgatou essa tradição com a apresentação da peça "O Santo e a Porca", de Ariano Suassuna, no último sábado (17).
     O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e preparou o elenco para na noite de domingo, representar o município no Mapa Cultural deste ano. “Agradecemos por termos recebido um público tão variado e por terem lotado o espaço. Aos poucos estamos inserindo atividades culturais no dia a dia dos gavionenses. A peça continuará em cartaz com apresentações na região, com data já marcada em Ibitinga.  Em breve teremos reapresentação, além de novos peças dos demais grupos de teatro, afinal, mais de 50 crianças e adolescentes participam das aulas”, revela Natalia Fratuci, secretária da pasta.
     Já no domingo (18), em Itápolis, na fase regional do Mapa Cultural Paulista, o grupo conquistou  o Prêmio de Incentivo ao Teatro, sendo que a cidade Américo Brasiliense representará a região na Fase Estadual do Mapa. 
     “Foram meses de ensaios que resultaram em um trabalho realizado com muito carinho. Os jurados elogiaram o grupo e ressaltaram que são apenas jovens, há pouco tempo trabalhando juntos. Por isso o prêmio de incentivo para que evoluam e estejam presentes em edições futuras”, finaliza.
     O grupo é formado pelos atores:  Pâmela, Gustavo, Priscila, Valquíria, Júnior, Felipe e Carlos e a equipe técnica é composta por Fernando, Diego e Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário