Os alunos da Escola Estadual Conselheiro Gavião Peixoto, participaram no ultimo dia 5, da 8a. Olimpíada de Matemática, destinada a todas as escolas das Redes Públicas e Particulares. A expectativa para este ano é que participem mais de 200 mil estudantes do ensino fundamental e médio que realizaram a inscrição em cerca de quatro mil escolas da rede pública e privada de ensino em todo o país. A expectativa para este ano é que participem mais de 200 mil estudantes do ensino fundamental e médio que realizaram a inscrição em cerca de quatro mil escolas da rede pública e privada de ensino em todo o país. A prova, que é aplicada nas escolas cadastradas, está dividida em três níveis, de acordo com a escolaridade. No nível um, participam os estudantes do sexto e sétimo ano do ensino fundamental, no nível dois, os que cursam o oitavo e nono ano e no nível três os estudantes de qualquer série do ensino médio. Para os universitários existem duas etapas que coincidem com a aplicação da segunda e terceira fases da OBM dos níveis fundamental e médio.
Para Mauro Espejo, Coordenador Pedagógico da Conselheiro Gavião Peixoto, "a Olimpíada é uma forma divertida, diferente e competitiva de consolidar o aprendizado em Matemática e todo vez que nossos alunos se sobressaem, a Escola ganha em qualidade e desenvolvimento do ensino", revela.
ALUNOS CLASSIFICADOS PARA A
2ª FASE DA OBMEP (OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA) NO DIA 15/09/2012
NÍVEL 1
ALUNO SÉRIE ACERTOS
Matheus Almeida Silvério 6ªA 09
Gabrieli Souza Santos 5ªA 08
Juliana Silva 5ªA 08
Maillon Rangel Jacob Moreira 6ªA 08
Pâmela Cristina Pereira Barsaglini 6ªB 08
NÍVEL 2
ALUNO SÉRIE ACERTOS
Beatriz Karine Justimiano 8ªA 09
Graziele Cristina Garcia 7ªC 09
Caio Henrique dos Santos 7ªA 08
Danieli Felisardo Teixeira Dória 7ªC 08
Érica Daiane de Almeida 8ªB 08
Luis Fernando Aparecido da Silva 7ªC 08
NÍVEL 3
ALUNO SÉRIE ACERTOS
Giovanni Ferreira dos Santos 2ºB 10
Lucas Barbosa do Carmo 2ºC 10
Luis Fernando Gomes da Silva 2ºC 08
Taigo Santana Dias 2ºB 08
A segunda fase, a ser aplicada em 15 de setembro, estará composta por uma prova de questões mistas (parte A e B), com duração de quatro horas. Já a prova da fase final ocorrerá nos dias 27 e 28 de outubro contendo apenas questões discursivas. A divulgação dos resultados está prevista para dezembro.
Premiação
Além das medalhas e certificados, os estudantes premiados na OBM são convidados a participar da Semana Olímpica, evento que dá início ao processo de seleção para integrar as equipes que irão representar o Brasil nas olimpíadas internacionais de matemática, que reúnem os melhores estudantes de cada país na área.
Sobre a OBM
A competição, realizada desde 1979, visa estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria do ensino no país e identificar e apoiar estudantes com talento para a pesquisa científica. A OBM é uma iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCT-Mat).
Nenhum comentário:
Postar um comentário