Alexandre Aranha (PV), João Alcides (PT) e Gustavo Piccolo (PHS) |
Há pouco menos de um mês para os partidos apresentarem oficialmente seus candidatos, numa reunião acontecida na manhã desta quinta-feira (7/6), o PT (Partido dos Trabalhadores), PV (Partido Verde) e o PHS (Partido Humanista da Solidariedade), decidiram somar forças e consolidar um grupo de oposição para disputar as próximas eleições em Gavião Peixoto. O movimento inciado com o PT, agregou também o PV, que como o PHS, buscam alternativas à sucessão na Prefeitura Municipal.
Para Marcelo Gomes, atual presidente do PHS, "hoje demos um importante passo na construção de um grupo com um pensamento único: o bem maior e coletivo de nossa cidade. Tenho certeza de que outros partidos ainda se juntarão a este grupo, que tem tudo para transformar a atual realidade política de Gavião Peixoto.".
Conforme Alexandre Aranha, pré-candidato do PV, "o momento não é de definirmos candidatos, nomes ou cargos. O importante agora é unir forças e ideais, para construirmos um candidatura de oposição forte e que represente os anseios do povo gavionense. Para promover a tão desejada transformação da política local é preciso a união de diferentes grupos políticos e hoje selamos isto: a partir de agora somos um só grupo".
Segundo Joel Ferreira, presidente do PT "Nós temos bons projetos e propostas que o PT já colocou em prática com sucesso em outras cidades pelo Brasil inteiro. Porém, sozinho é difícil concretizar os nossos objetivos em Gavião Peixoto. Hoje selamos a união entre 3 partidos fortes, que a partir de agora serão um só: o partido da mudança. Estendemos os convites a outros partidos que comunguem desta mesma filosofia"
Os partidos têm de 10 a 30 de junho para realizar suas convenções e escolher seus candidatos a Vereador, Vice-Prefeito e Prefeito. A eleição acontecerá em 07 de outubro e a propaganda eleitoral será autorizada a partir de 07 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário