sexta-feira, 1 de junho de 2012

TEMOS QUE SER OTIMISTAS, ACREDITAR E INOVAR, COM SIMPLICIDADE E HONESTIDADE

Concluindo o ciclo de matérias, a Folha Gavionense entrevista nesta edição, o Vereador Edson Macias, mais conhecido como Edinho, de 54 anos, técnico agrimensor. Edinho é de família tradicional que desde 1910 está na cidade. Há 24 anos trabalha na mesma área e na mesma empresa. Edinho participou na campanha do sim. Filiado ao PSDB, candidatou-se a vereador em 2005 e 2008, mas só foi eleito para o seu primeiro mandato em 2008, para o exercê-lo de 2009 a 2012. Atualmente é o Vice-Presidente da Câmara Municipal no biênio 2011-2012.

FG: Na sua opinião, quais as conquistas trazidas com a emancipação?

Enquanto Distrito, a cidade não crescia, com dificuldade para oferecer tanto educação como saúde e transporte das famílias para Araraquara, afinal não tinha estrada. Por isso muitas famílias deixaram a cidade, em busca de outras que oferecessem um ensino melhor. Fui a favor da emancipação porque ela permitiu que o município caminhasse com a sua própria renda, sendo que antigamente, a maior parte ficava com Araraquara. Hoje com 15 anos de emancipação já conseguimos um grande investidor (Embraer). Sem contar que houve grandes investimentos na qualidade de vida tanto na educação como na saúde e meio ambiente. Exemplos: escolas, quadras de esporte, centro cultural, posto de saúde, poços artesianos, arborização e estradas. Reforçando ainda que todas as saídas de estradas do município estão asfaltadas.

FG: Como você enxerga o futuro de Gavião Peixoto?

Temos que ser otimistas, acreditar e inovar, com simplicidade e honestidade, investir na educação, saúde e meio ambiente. Só assim teremos uma qualidade de vida com respeito e conhecimento. Acredito que a qualificação das pessoas, por meio da educação é fundamental para continuarmos crescendo e oferecendo oportunidades diferenciadas. O registro histórico de nossa cidade é algo muito importante e deve ser preservado por nossas autoridades, pois “quem não tem história não tem futuro.”  Temos como desafios assegurar o tratamento de esgoto, proteger melhor nosso meio ambiente, assegurar habitação. Acho que são pontos importantes a serem revistos em nossa cidade.

FG: Quais suas expectativas para a próxima eleição?

Serei candidato a vereador, buscando a reeleição pelo PSDB. Espero por uma eleição justa, correta, limpa e que todos trabalhem com dignidade. É preciso analisar os candidatos, o passado de cada um, e principalmente, suas contribuições para o crescimento e desenvolvimento de Gavião. Cito como exemplo que, ao comprarmos uma fruta, o que interessa é a aparência. Porém, muitas vezes, o sabor da fruta não condiz com a aparência da fruta. Assim também são os candidatos. Não podemos nos render a ilusões eleitoreiras e votar apenas por aparências e benefícios pessoais. Temos que escolher com responsabilidade e os candidatos devem ser dignos para nos representar.

FG: qual sua mensagem para nossos leitores?

O nosso povo é muito bom e deveria ser mais respeitado por nossos agentes políticos. Sempre procurei ser prestativo com todos, independentemente de quem seja. Nunca prometi fazer acima do meu alcance. Sempre ajudei as pessoas mesmo antes de entrar na política. Por maior que seja o desafio, nunca se deve dar por vencido. É assim que sempre pensei em toda minha vida. Agradeço a toda a população e, em especial, aos que confiaram em minha candidatura, colocando-me a disposição de nosso povo, como sempre fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário